|   Home   |   Empresa   |   Mudanças   |   Transporte   |   Serviços   |   Dicas   |   Orçamento on-line   |   Parceiros   |   Contatos   |
 
                

 

 

 DICAS

1. Chame um técnico para fornecer orçamentos de retirada das instalações de gás e dos aparelhos elétricos: fogão, chuveiros, máquina de lavar roupas, lavadora de louças, exaustores, antenas, condicionadores de ar, microondas, freezer, cortinas e persianas. Verifique a voltagem elétrica da nova resistência: 110/220.

2. Caso você aproveite as cortinas e tapetes na nova casa, mande lavá-los. Se já estiverem limpas, apenas retire as cortinas dos trilhos e as dobre. Nossos embaladores farão o resto do trabalho.

3. Junte todos os documentos, jóias, objetos de valor e armas e deixe tudo em outro local de sua confiança ou deposite num cofre bancário até que você tenha organizado sua nova residência.

4. Se você vai para outro prédio de apartamentos, avise aos zeladores e recomende para reservarem elevadores no dia da mudança, assim como um espaço para estacionar o caminhão. Em caso de residência certifique-se deste mesmo espaço. Nunca marque a mudança no dia de feiras livres na rua onde você mora ou vai morar. Elas prejudicam muito o trabalho de nossas equipes.

5. Verifique se seus animais estão vacinados e arranje um local onde deixá-los no dia da mudança. Assim, eles receberão todos os cuidados necessários.

6. Comece a separar as roupas e outros objetos que você vai usar.
Exemplo: calças, camisas, roupas íntimas, escovas de dente, pasta, remédios, sapatos, sabonetes, enfim, faça uma pequena lista e arrume tudo numa mala.

8. Se existe alguma coisa que não deva ser transportada, escreva num papel com destaque: " ATENÇÃO NÃO LEVAR".

9. Desligue a geladeira e o freezer um dia antes da mudança. Depois de secá-los deixe as portas abertas para evitar mofo.

10. No dia da mudança, leve as crianças para a casa de um parente ou amigo.

11. No dia da mudança, prepare um lanche ou uma refeição fria.

Neste dia é impossível trabalhar na cozinha.

12. No caso de perfumes e bebidas, vede totalmente os frascos, utilizando esmalte natural parafina ou fita adesiva. No caso de medicamentos, aconselhamos que você os transporte para ficar à mão numa situação de necessidade.

13. Dispense alimentos que possam se espalhar ou estragar nas embalagens. Alimentos perecíveis nunca devem ser estocados para serem transportados.

14. Ligue as suas geladeiras e freezer somente 2 a 3 horas depois de colocados no lugar. No caso de viagens longas, aconselhamos colocar carvão vegetal para evitar mau odores, mofo, etc.

15. Pratos de fornos de microondas deverão ser deixados dentro dos aparelhos para que sejam embalados pelos embaladores da "Bileca Mudanças".

16. Deixe as roupas de cama dobradas para facilitar a embalagem.

17. Procure deixar os livros juntos na estantes para facilitar a embalagem.

18. Cortadores de grama e equipamentos movidos a gasolina: o tanque deverá ser esvaziado assim como o óleo do carter desses equipamentos. Nenhum produto inflamável deverá ser transportado em nossos veículos. No caso de botijões de gás, os mesmos deverão ser transportados vazios.

19. A "Bileca Mudanças" não se responsabiliza por plantas vivas.

20. Deixe as louças, cristais e objetos frágeis onde se encontram, ou seja, estantes, armários e cristaleiras. Os embaladores da "Bileca Mudanças" farão as embalagens de todas as peças da maneira correta e apropriada.

21. Quadros, objetos de arte, estátuas, vasos, vidros e peças de mármore: deixe-os em seus lugares. Nossos profissionais sabem exatamente como manuseá-los e a forma correta de retirar.

22. Utensílios de cozinha e peças plásticas: deixar dentro dos armários e buffets. Os embaladores da "Bileca Mudanças" se encarregam de retirá-las e encaixotá-las. Não espalhe peças pela casa, isto dificulta e atrasa o trabalho de embalagem.

23. Deixe os enfeites, pratarias, etc onde estão, isto facilita o trabalho de embalagem.

24. Obras de arte deverão ser apresentada devidamente ao promotor de vendas a fim de que sejam avaliadas devidamente para o transporte.

25. Não tente dobrar ou mesmo manusear os colchões, isto pode causar danos ao tecido. Deixe que nossos embaladores os protegerão em embalagens especiais.

26. Deixe por conta dos nossos profissionais a desmontagem dos chamados móveis convencionais: estantes, camas, etc. No caso dos móveis feitos sob medida recomendamos chamar um técnico específico para desmontá-los, de preferência quem os construiu.

Lembramos que a "Bileca Mudanças" não realiza trabalhos de montagem de móveis novos.

27. Nossos embaladores removerão suas roupas dos armários para os cabideiros.

28. Mobílias com tampo de vidro: para sua total segurança, esses artigos serão embalados cobertos com mantas especiais.

29.Impressoras de Computadores tipo jato de tinta, cabe ao cliente tirar os cartuchos a fim de evitar acidentes com os mesmos.

30.SOBRE O SEGURO. Você receberá um formulário da "Bileca Mudanças" para fazer um inventário completo de todos os seus bens. Lembre-se, isto é muito importante: o formulário de seguro, deverá ser enviado por fax, via e-mail ou original, totalmente preenchido e distribuído os valores a cada item, antes do início da mudança. De preferência com 24 horas de antecedência.
A "Bileca Mudanças" possui um formulário próprio.
Nele você encontra o inventário de bens a serem transportados com informações indispensáveis, como por exemplo:
· Número de itens.
· Descrição da peça.
· Estado da peça.
· Valor atribuído para o seguro, onde você deverá colocar o valor que o item tem no mercado, na época da mudança.
Confira todos os dados acima e certifique-se que eles refletem a realidade.

31.Se você precisar se ausentar no dia da mudança, procure deixar algum parente ou amigo para acompanhar a mesma

32.Para o transporte de automóveis ( Consultar ) e motos você deverá fornecer a documentação completa e atualizada.

Importante: mantenha o tanque de combustível na reserva.

33.Escolha um local da casa e coloque todo o material de limpeza : vassouras, rodos, espanadores, etc.

34.Caso você tenha feito alguma embalagem com objetos frágeis, escreva a palavra "FRÁGIL" bem a vista. Lembre-se que estas embalagens não serão de responsabilidade da "Bileca Mudanças".

 


 
     
   
Desenvolvimento: rnfdesign.com.br